sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

México Todos Santos

Mais uma matéria minha que saiu no site Ondas do Sul.

México Todos Santos Por Ipojucã Chaves
Voltar  Home  Imprimir esta página 71 1 72
  06/12/2012




Na ultima quinta feira estava preparando minhas malas para partir de San Francisco destino Honolulu, quando visualizei no facebook um recado do amigo Igor Lumertz para irmos surfar em Todos Santos que entraria um bom swell. Apesar de eu não estar em condições financeiras muito favoráveis, de maneira alguma poderia perder uma oportunidade como essa (encarar ondas acima de 15 pés) então entrei em contato com o Andre da le monde turismo e pedi que solicitasse a remarcação da minha passagem, mudando a minha ida ao Hawaii.

Partimos na sexta feira as 5 da tarde de San Francisco para Ocean Side onde esta radicado o big rider gaucho Igor Lumertz, viagem de 8 horas e com muita ansiedade, curiosos para conhecer a onda de Todos. Ao chegar a frente da residência de Igor aguardamos a chegada de Joao Macedo que chegaria no mesmo horário que nós, assim acordando nosso amigo um vez só. Trocamos poucas palavras pois já era meia noite e meia e tínhamos que acordar as três da matina para partir rumo ao México.

Apesar do cansaço acabei não dormindo nada (adrenalina a flor da pele) e quando dei uma cochilada ja ouvi alguns barulhos e a luz acesa, era o IGOR usando uma bombacha e esquentando a água pro mate amargo as 02h45min da manhã.

Então pulamos da cama amarramos as gunzeiras no carro e partimos ao som gauderio de mano lima.Tínhamos que estar as 6:oo horas no porto de Ensenada para pegar o barco, la estavam alguns amigos que dividiram o barco, 3 californianos 1 brasileiro e 2 mexicanos. Viajamos por mais uma hora ate o pico, alguns tripulantes passaram mal com o balanço, e o mais prejudicado foi o Vinicius Moeleke que vomitou ate o que nao tinha no estomago.

As sete horas pulamos na agua e ja tinha muita gente, uns 6 barcos mais ou menos, acredito que o motivo do crowd foi porque esse foi o segundo swell do ano,e todos queriam fazer o nome.Peter Mel, Coco Nogales e muitos outros big riders estavam junto dividindo o line up. Mas quem pegou a maior foi big rider dos pampas (Igor Lumertz) que foi destaque no surfline, apesar de estarem muito difíceis às condições devido ao vento bastante forte.

Remar com uma prancha 9.6 em alto mar com agua muito fria, ondas grandes e os big riders de renome, é a coisa mais fantástica que o surf pode me proporcionar, foi 1 de dezembro de 2012, jamais vou esquecer e quero muito desses dias de surf na minha vida. Obrigado Igor Lumertz hanes crun......

Nenhum comentário:

Postar um comentário