quarta-feira, 18 de julho de 2012

Matéria minha que saiu no site waves.


Ipojucã Chaves
Nas olas dos hermanos
Por Ipojucã Chaves em null null GMT-03:00

Ipojucã Chaves visita as ondas gélidas de Mar del Plata, Argentina. Foto: Arquivo Pessoal.
“No inverno é terral e constante, mas seria simplesmente muito frio, muito extremo”.


Depois de surfar no México, onde tinha que dar aquela corridinha pra água para a areia não queimar os pés, um calor escaldante, fui há pouco mais de um mês para a Argentina pegar umas ondas enquanto o termômetro marcava 5 graus.

Integraram a barca os amigos Kim Miranda, Duda Arnold, Douglas Cardoso e Saymon Brusch, ex-competidor, hoje pai de família e residente em Florianópolis.

No futebol, Brasil e Argentina são grandes rivais. Mas, no surf é bem diferente. Eles são muito receptivos e admiram muito o surf dos brasileiros, tanto que chegavam a me liberar algumas ondas do pico e vinham trocar ideias quando saímos da água.


Gaúcho aproveita para testar nova veste da Mormaii. Foto: Arquivo Pessoal.
E muitos perguntavam o que tínhamos ido fazer lá, pois as ondas no Brasil são muito melhores.


O objetivo era conhecer o maior número de países e também testar a nova roupa de borracha da Mormaii Flexxxa, com dupla vedação e sistema de fechamento exclusivo sem zíper.  Muitos ficavam olhando para a ela e chegavam a comentar: “Que bueno traje!”.

Surfamos os principais picos da região El Cabo, Playa Grande, El Faro e Miramar. Mas em minha opinião, as melhores ondas da trip foram surfadas em Chapadmallal, que fica a uns 20 quilômetros de Mar Del Plata.

Com o objetivo de correr o mundo atrás de ondas, o vento minuano que congela o maxilar ao sair da água é apenas um petisco perto de lugares como Escócia, Irlanda, Canadá e Rússia.

Agradeço aos que estão sempre me apoiando: Madryn, Mormaii Wetsuits, Cuscabarone Surfboards, Grãos Integrais, BA Surf Consertos.

Surf Trips Jurica pelo mundo,lugares como,Chile, Peru, Equador, Uruguay, Argentina, El Salvador,Panamá, Costa Rica, México, Indonésia e África do Sul.

                                                                                                                                           

VIVA MÉXICO!!!
Voltar  Home  Imprimir esta página  0 0ShareThisNew
  24/04/2012


Texto: Ipojucã Chaves

Fotos: Arquivo pessoal Ipojucã Chaves

Desde criança, sempre tive o espírito aventureiro de viajar, não sei o porquê mas acho que puxei meu pai, pois do ramo "viajar", ele entende muito.

Sempre usei minhas viagens em prol do meu surf, e como de costume, antes de partir para mais uma trip, passei no Sergio da Proibt Wave e negociei algumas premiações de campeonato, para ajudar custear a viagem. Dinheiro no bolso, pico escolhido? México cabrón!!! Kkk

Não esquecendo dos meus amigos PIUÍ, JOAO GUILHERME GRUB E KIM MIRANDA, que estão vivendo uma "demência surf",trabalhar somente para “meter“as trip´s, quem já fez isto pelo menos uma vês, sabe do que estou falando.

A sensação de poder surfar naquelas ondas perfeitas que desde guri sempre acompanhei pelas revistas e vídeos de surf é inexplicável, saber que as maiores lendas do surf, já pegaram aquelas ondas...

O primeiro lugar que fomos foi PUERTO ESCONDIDO, um pueblo que respira surf, a onda é bem rápida e poucas abrem, mas a sensação de estar dentro de um tubo é algo sem comparação. ZICATELA BREAK é realmente incrível.

Não posso esquecer de citar um surfista local de PUERTO, "ANGEL RAMIREZ O MASCARADO", grande amigo de CARLOS "TUCA" GIANOTE, que nos tratou muito bem e contou que quando TUCA esteve por lá em 1984, todos ficavam impressionados com as manobras do talentoso surfista gaúcho.

De lá partimos para BARRA DE LA CRUZ, com o intuito de pegar aquelas direitas expressas e tubulares que aparecem nos vídeos de surf. Ficamos hospedados nas "cabañas pepe", onde fomos muito bem e por um preço realmente barato. BARRA não tinha aqueles tubos expressos que sonhava pegar, mas é uma onda muito boa para aperfeiçoar as manobras, ficamos ali por mais alguns dias e depois voltamos para PUERTO ESCONDIDO, pois havia um swell se aproximando.

Eu queria colocar na água minha CUSCABARONE 7.3, mas o swell nos enganou e chegou por á só após nosso embarque de volta ao Brasil (segundo amigo MARCELO CELARO) que ficou no pico por mais alguns dias, e creio eu que, que o swel rolou mesmo, pois até a BIG RIDER MAYA GABEIRA estava em Puerto, a qual tivemos o privilegio de pedir umas dicas de ondas grandes,e contar algumas historias sobre o mestre JAIRO LUMERTZ que segundo MAYA é muito respeitado no mundo do big surf.

Uma surf trip é a melhor forma de evoluir na vida e no surf, nos tempos de escola, mal sabia o que era América Central, hoje, graças a Deus pude conhecer um pouco da cultura desta região, comidas e bebidas típicas e muito surf de alguns países por esse mundo á fora kkkkk.

VIVA O SURF VIVA O MÉXICO

Matéria no site ondas do sul,sobre minha nova vida em Santa Catarina.

Ipojucã Chaves, Vida nova na Ibira
Voltar  Home  Imprimir esta página  0 0ShareThisNew
  14/05/2012


Por:Guilherme Solano A.I.P.E. Surf Co.

Desde pequeno, quando vinha com seus amigos Xandinho e Boca, e teve a oportunidade de conhecer as ondas de Ibiraquera, da praia do Luz e outros picos da Região Ipojucã tinha a vontade de poder morar neste paraíso um dia.

Hoje em dia, ele vive este sonho de poder morar e treinar em uma das regiões mais constantes do Brasil. As fotos ilustram um poucos do dia a dia de Ipojucã sempre em busca das melhores condições de seu novo lar. Praia da Vila, Rosa Sul, Rosa Norte, Silveira, entre outros picos conhecidos serão os campos de treino para que no dia em que for realizar seu sonho maior de conhecer o Hawaii, esteja preparado.

Ele afirma que esta realização somente se tornou possível graças as amizades que construiu ao longos dos anos e ao fato de grandes amigos da Mariluz como Beto Alemão, que mora na Praia do Rosa, e conserta suas pranchas. As imagens foram produzidas durante as gravações do novo projeto do A.I.P.E.tv, e em breve os videos estarão na internet para a galera curtir.