quarta-feira, 17 de outubro de 2012

A maneira mais econômica de ir a São Paulo e fazer o visto dos E.U.A

quem quer arruma um jeito quem nao quer arruma uma desculpa,o importante é que consegui meu visto e estou liberado para ir pegar as ondas do Hawaii, valeu xandao do ondas do sul pelo espaço mais uma vez.
 
 
A maneira mais econômica de ir a São Paulo e fazer o visto dos E.U.A
Voltar  Home  Imprimir esta página 6 0 6
  17/10/2012




Por: Ipojucã Chaves 

Parti na ultima quarta feira para São Paulo onde fui fazer o meu primeiro visto dos E.U.A, foram 3 dias de muitas emoções, uma viagem incrível.

Pulei bem cedo da cama, eram 05h30min AM peguei minha moto e fui para o posto de gasolina na BR 101 próximo a minha casa, já fui logo falando com alguns caminhoneiros que iam acordando e aquecendo os motores, logo consegui falar com um cara que estava transportando um daqueles “trens de pouso da infra ero", falei que estava indo pra SP e que precisava de uma carona para algum lugar mais próximo, com cara de poucos amigos o cara me respondeu estou indo pra Curitiba só vou passar uma agua no rosto e estou partindo, pedi para um dos frentistas do posto dar uma cuidada da minha moto que em dois dias estaria de volta.

Fomos conversando e ele me perguntou o que eu iria fazer em SP e o que eu fazia da vida, foi uma boa oportunidade de treinar o que eu iria falar na entrevista, e também pude ter uma aula sobre estrada, arrebite e pensão alimentícia, pois o caminhoneiro me contou toda a sua trajetória. Bem depois de horas de viagem fui parar na rodoviária de Curitiba onde esperei por mais algum bom tempo o ônibus e acabei entrando noite adentro viajando.

O horário previsto para a minha chegada à rodoviária do Tietê seriam 5 horas da manhã mais não foi possível devido a dois acidentes na estrada, eram 8 horas e eu estava trancado no transito da cidade (hora do rush) e meu agendamento para estar no CASV onde iria tirar foto e as digitais eram as 09h45min AM, foi ai que me vi em apuros, decidi descer do ônibus e ir caminhando mesmo, por sorte estava próximo à praça da sé e já fui pegar um metro.

Mais como eu faria isso se nunca estive no centro de São Paulo¿ Quem tem boca vai a Roma, saí perguntando e foram três metrôs sentido luz, depois republica e sentido Jabaquara pra descer na praça da arvore. Tive que pegar mais um ônibus jardim Ângela, mais enfim cheguei as 09h30min da manhã ufaaa...

Fiz a foto e tirei a digital tudo certo, mais a entrevista do dia seguinte seria em outro bairro onde tudo é mais caro, inclusive o hotel próximo ao consulado é o íbis que cobra 150 reais a diária, mais consegui um belo pouso por apenas 30 reais em uma padaria que estava em reforma a duas quadras do consulado.

Enfrentei uma fila enorme mais valeu muito apena ouvir o americano me perguntar falando um português bem difícil de compreender, para aonde você quer ir e qual a sua profissão¿ Respondi vou para o Hawaii e sou surfista profissional. OK você esta aprovado, boa viagem. Só agradeci falando tank you, fui para o centro comer dois cachorros quentes e um suco por apenas seis reais, fiquei muito feliz e parti de volta só pensando na próxima surf trip. ALOHA que venha o Hawaii.... 

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Extreme Surf Arroio do Sal - Surf Highlights

Rolou no início deste ano um campeonato em Arroio do Sal, que foi organizado pelo meu amigo Thiago Rausch que conseguiu com os patrocinadores uma boa premiaçao em dinheiro para os quatro finalistas da categoria principal,foi um dia com boas ondas, sol,agua quente de verão e rendeu boas imagens feitas pelo meu amigo Guilherme Solano da AIPE TV.
 Curtam o video e as fotos...







                       batendo na emenda da onda

                                  batendo na cantoneira da vala



                 backside atack